quinta-feira, junho 19

Os bébés

Com 51 dias
1º macho com 50 dias

2º macho com 50 dias

1º macho com 50 dias

1º macho com 37 dias 2º macho com 37 dias

Os dois bébés com 33 dias

2º macho com 29 dias

1ºmacho com 29 dias

sábado, junho 7

Ninhada da Nina e do kiko

Pai (1,200kg)
Mãe (2,600kg)
A Nina teve 2 cachorrinhos machos nascidos dia 24 de Abril. Os Pais são muito pequenos.
1º macho recém nascido
1º macho com 12 dias 2º macho com 12 dias

terça-feira, junho 3

A educação do cachorrinho

Algumas orientações simples e eficientes para a educação de seu cão. Vale a pena conhecê-las: Formas de Agir: Habitue o cão à sua voz e ao nome dele: fale bastante com ele nos primeiros dias que estiver com você. Ensine o nome dele e a palavra “Não”.
Como Ensinar o nome do filhote: Repita várias vezes o nome dele, ofereça “petiscos especiais para cães” e chame-o, quando ele vier, dê-lhe um pequeno pedaço, mas não faça isso sempre, quando ele vier apenas acarice-o sem dar nada para comer, para não causar desvio de comportamento.
Adicionando Comandos: Depois acrescente ao seu nome a palavra “aqui”, por exemplo: “Toby Aqui”, “ Toby Não”, “Toby Desce” e assim por diante. Procure sempre usar palavras curtas, o cão assimila com muito mais facilidade. Defina bem as proibições: Logo que o cão chegar, defina juntamente com seus familiares um código de conduta para ele.
Evite maus hábitos: Não deixe chinelos e meias perto do cão nem permita que tenha acesso a lugares onde possa roer pés da mesa, chinelos, etc..Criar hábitos indesejáveis exige que você os corrija depois.
Seja equilibrado: Uma pessoa nervosa e instável não pode exigir que o cão seja calmo e equilibrado.
Não bata: Isto prejudica a autoconfiança, o raciocínio e atenção do cão. O principio básico da educação canina é simples. Consiste em evitar que o cão adquira maus hábitos, eliminando oportunidades que o favoreçam e repreendendo-o quando erra. Ao mesmo tempo é muito importante elogiá-lo quando age corretamente; para reforçar o bom comportamento.
Como elogiar: Mostre sua satisfação e entusiasmo, usando palavras animadoras (muito bem, isso mesmo, etc) Simultaneamente faça festinhas. Faça-o imediatamente após a acção, para uma perfeita associação de idéias.
Como Repreender: Imediatamente mostre que não gostou, nunca o agrida (bater ou esfregar o focinho nas fezes) nem o ponha de castigo. Olhe-o e diga ‘NÃO’ em tom enérgico, sem gritar e deixar espaço para contestação. Passe com naturalidade, a idéia de que o lidera.Nunca brinque logo em seguida de uma repreensão.
Fazer necessidades no lugar certo:
Limpo por natureza o cão procura fazer as necessidades longe do local onde dorme e come. Antes de iniciar o condicionamento, escolha o local onde ele possa fazer as necessidades. Considere a facilidade de acesso, de limpeza... Forre-o com diversas folhas de jornal, passe uma delas para motivá-lo na urina dele, ponha-o por cima das outras. Na refeição seguinte assim que ele comeu, fique atento. Normalmente ele mostra certa inquietude, anda de lá pra cá, fareja o chão e se move em círculos, é nesta hora que você deve agir, leve-o imediatamente ao local, ponha-o em cima das folhas, quando ele fizer as necessidades, elogie-o, acariciando em seguida. A seguir troque o jornal, mantendo uma folha suja por debaixo das demais (evita a afluência de moscas), para o odor atraí-lo na próxima vez. A partir daí, nas próximas refeições (geralmente uns 20 minutos) deve-se observá-lo, se usar corretamente, elogie-o, caso contrário repreenda-o, usando o nome do cão e a palavra NÃO. No caso de ele fazer fora do jornal, recolha as fezes(sem que ele veja ) , jogue no jornal e limpe bem o chão e desodorize o local com vinagre, para eliminar o cheiro.
Roer Objetos:
Aos 4 meses (troca de dentes), ao ve-lo roendo, repreenda-o, leve-o a outro local e dê-lhe um brinquedo, agradando-o. Caso ele insista em roer compre um produto de gosto amargo ou cheiro desagradável para o cão à venda em pet shops.
Cavar Ao pegá-lo em flagrante, repreenda-o. Tire-o do local. Dê-lhe um osso ou um brinquedo, quando ele parar de roer/brincar guarde-o para que ele não queira enterrá-lo.

Shih-tzu

História
Uma lenda conta que o Shih Tzu é o símbolo do amor impossível entre uma princesa chinesa e um mongol (povo predominante no Tibet). Como o casamento lhes foi negado, eles teriam resolvido cruzar um legítimo representante da China (o Pequinês) com um de Lhasa (capital do Tibet), este seria o Lhasa Apso. Da união das raças surgiu o Shih Tzu, simbolizando tudo o que há de melhor nas duas culturas e o amor entre os dois povo.
Caracteristicas
Shih-Tzu ele é exatamente aquele cachorro que todo mundo quer apertar, chamar de fofura e carregar no colo. O Shih Tzu era mantido na Corte Imperial Chinesa como cão de estimação e alarme de exclusividade do Imperador. Mas na verdade é o maior companheiro familiar, amigo, brincalhão e muito carinhoso. Em termos de beleza o Shih-Tzu não deixa por menos, tem muito charme e muita classe. O nome Shih Tzu deriva de um animal existente na Mitologia Chinesa, o Cão-Leão, como divindade e, os cãezinhos passaram a receber o mesmo respeito. O Shih Tzu foi apresentado na Inglaterra e EUA em 1930.
Os que querem brincar terão nos Shih-Tzu óptimos companheiros para essas horas, mas se estas mesmas pessoas quiserem fazer algo, eles respeitarão essa atividade sem insistir para realizar brincadeiras. Por essa Característica do temperamento, entre as raças analisadas, ele foi um dos que menos manifestou "dominância" com as pessoas da família. Ficar sozinho em casa sem ser destrutivo e sem ladrar ou chorar, capacidade apontada como especial no Shih-Tzu. É claro que os cães não gostam da solidão, mas algumas raças se adaptam melhor que outras.
No relacionamento com as crianças são sociáveis, desde que respeitados.

Sobre a Raça Yorkshire

ORIGINÁRIO DA GRÃ BRETANHA
A raça foi criada inicialmente para caçar ratos no ambiente de trabalho dos seus donos. Treinado para tal função, passou a destacar-se em campeonatos de caça aos ratos, até o momento que ganhou espaço com sua beleza e se tornou uma das maiores estrelas das exposições oficiais de cães.
CÃO DE COMPANHIA
É um cão esperto, inteligente e suficientemente capaz de preencher as horas de folga de seu dono com alegria e beleza. Os olhos brilhantes, pelagem sedosa e instinto investigador, fazem de um YORK um companheiro gracioso e irresistível. Na verdade o YORKSHIRE é sinônimo de vida de alegria.
Coloração
O Yorkshire nasce muito escuro e somente durante o seu crescimento é que sua cor vai se definindo. Isso pode representar uma surpresa para quem o cria, pois nunca se sabe de que cor vai ficar e se a perfeição que tanto exigem vai ser atingida. O processo de clareamento dos pelos, continua até os dois anos, por isso, somente após esse período é que a cor da raça fica definida. Pode clarear demais ou de menos.
Por definição, o Yorkshire deve ter duas cores: o azul-aço escuro (cinza-brilhante quase preto tendendo ao azulado) e o fulvo (amarelo-tostado).
PADRÃO DA RAÇA
Aparência
O exemplar desta raça apresenta pelagem longa, lisa, brilhante de duas colorações: azul-aço escuro e fulvo. sua expressão é de um cão vivaz, inteligente e atento.
Temperamento
Esperto, inteligente e dono de uma forte personalidade. Timidez, apreensão e agressividade não fazem parte de seu comportamento. Portanto um cão que apresente tais características não se enquadra no padrão da raça, tendo o mesmo, um desvio de padrão.
Aptidão
Excelente cão para companhia, não recomendado para crianças menores de 7 anos, pois podem derrubá-lo e causar algum dano devido ao seu pequeno tamanho.
Coloração
Ponto chave do Yorkshire. critério que mais vale ponto nas competições. esta raça possui duas cores: azul-aço escuro (semelhante à palha de aço molhada) e fulvo (semelhante ao amarelo tostado). o azul aço não pode ser preto demais. o fulvo é mais claro nas pontas do que na raíz, o que dá um tom dourado ao pêlo. as duas cores não podem se misturar.
Pelagem
Liso, comprido, brilhante e com textura sedosa. podendo ser dividida em três categorias: silk, lanosa e mista.a lanosa é mais grossa e dura, porém macia, não apresentando brilho, sendo mais opaca que a silk. a silk se asemelha ao cabelo humano, não embaraça com facilidade, nem forma nós em excesso.a mista é uma junção destes dois tipos de pelagem, resultando em um pêlo com pouco brilho e textura intermediária.
Cabeça e Focinho
Cabeça típica de um terrier. crânio achatado, cabeça não muito alongada, nem redonda, e focinho levemente alongado. nela predômina o fulvo e os pêlos são longos. nariz totalmente preto e olhos proeminentes. as orelhas apresentam-se em forma de "v", com pontas eretas e não muito separadas.
Olhos
Olhos pretos e brilhantes. observando-os de inserção frontal, os olhos não devem ser salientes nem proeminetes.
Corpo
Corpo compacto. costelas moderadamente arqueadas. o dorso não pode ser curvado, nem mesmo na proximidade da cauda. a linha do dorso deve ser nivelada e a altura dos ombros a mesma da garupa. quando em movimentos, o seu dorso deve se manter reto e seus ombros voltados para trás.
Boca e Dentição
Devido à boca pequena e dentes muitos juntos, a raça apresenta tártaro com facilidade. sua mordida é em tesoura, que faz com que a arcada superior encubra os dentes da arcada inferior.
Orelhas
Pequenas, eretas, possuem o formato em "v". Não podem ser muito separadas e sua inserção deve ser ereta. cobertas por pêlos com predominânica da tom fulvo intenso.
Membros
A sua cauda costuma ser cortada. sua coloração é azul-aço mais escuro e apresenta-se mais intensa na ponta da cauda. membros anteriores e posteriores devem se apresentar retos, cobertos por pêlos até a altura dos joelhos e cotovelos. as patas do yorkshire padrão são arredondadas e proporcionais ao seu tamanho, com unhas pretas.
Peso
Em exposições o peso do yorkshire não ultrapassa 3,15 quilos.